21 de jan. de 2015

Mentor

     
Este texto me foi encomendado, não estou aqui para gerar polemicas, nem discussões, apenas esclarecendo algo...
      O que é um mentor, ou mentora?
Segundo o site pt.wiktionary.org/wiki/mentor mentor é um substantivo e significa
·  pessoa que guia, ensina ou aconselha a outra
·  guia
·  mestre
·  conselheiro
     Mas e no BDSM?
     É a mesma coisa um mentor (a) guia, orienta e aconselha outra pessoa, normalmente iniciantes no mundo BDSM,
     É importante ter um mentor(a)?
     Sim, porque não, afinal ninguém nasce sabendo e no nosso meio, onde existe uma infinidade de regras, condutas, posturas, técnicas, praticas, e tantas outras coisas, nada como alguém experiente para nos ajudar, nos guiar e orientar principalmente no inicio onde temos tantas duvidas e medos.
     Quem pode ser um mentor(a)?
     Homem ou mulher, Dom ou sub, isso não importa, uma sub pode perfeitamente ser mentora de um futuro Dom, porque não? Se esta possui conhecimento suficiente pode auxiliar quem esta começando...
     O que não pode acontecer e acontece muito é a confusão, entre mentor e dono, mentor não é dono, ele não possui, não pode usar, apenas guia e orienta o iniciante nos novos caminhos.
     Todo cuidado é pouco para que não haja esta confusão.. No caso de um mentor com uma sub e muito comum a sub se envolver emocionalmente com o mentor e acabar se ‘apaixonando’ por aquele que a esta guiando isso é muito comum e ate compreensivo, portanto é de vital importância que a condição dos dois fique bem clara desde o inicio.
     O mentor deve deixar claro que esta apenas orientando a sub e que esta não lhe pertence, não pode e não deve usa-la.
      Mas e o respeito?

     O mentor merece todo o respeito por parte de seu(a) mentorado, afinal ele(a) esta doando boa parte de seu tempo e conhecimento para quem esta pedindo ajuda, o iniciante deve respeitar e honra-lo assim como honrara o  nome de seu dono(a). Tomando cuidado para não diminui-lo ou mesmo desonra-lo perante o meio BDSM.

{Flor de Lotus}_Malu Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário